sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Você está interessado em alguma tecnologia específica?
  1. Existe alguma tecnologia educacional que você está especialmente interessado? Talvez você possa ter utilizado como aluno ou professor. Talvez você tenha lido sobre ela, e você pensa que é uma ferramenta de grande potencial para aprendizagem.
    1. Poste o nome de sua tecnologia como título (Exemplo: iCivics)
    2. Explique brevemente a tecnologia, o público alvo, e como ela fomenta a aprendizagem. Também, considere: essa tecnologia tem a intensão de ser usada para educação? Pode ser hardware, software, ou outra. Se possível, link uma gravura ou outra informação adicional.
    3. Diga porque você acha uma boa ferramenta de educação ou ter potencial.


USO DO DATA-SHOW-POWER POINT

Facilita a exposição dialogada como também aguça os sentindo da audição e da visão para o conceber da aprendizagem dos educando, trazendo para a sala de aula uma ferramenta das tecnologias para ajudar e contribuir com conhecimento do aluno e fortalecendo a metodologia do professor. 
 

Para Mendes (2009), o computador pode ser utilizado na educação de duas formas: a) Nas atividades de ensino através dos aplicativos auxiliadores que são programas de uso geral tais como Word, Excel, Powerpoint, entre outros que auxiliam tanto professores como alunos, os professores na aplicação dos conteúdos e os alunos na construção de atividades criativas e de maior complexidade. b) Na utilização de programas didáticos que são pacotes de auxílio ao ensino onde, geralmente, uma equipe pedagógica formata um conteúdo mínimo a ser aplicado ficando o professor ainda com a possibilidade de incrementar, naquilo que for conveniente, principalmente inserindo fatos ocorridos no dia a dia como, por exemplo, os fenômenos noticiados pela mídia e que muitas vezes implicam em descobertas cientificas, mudanças na geografia mundial que geralmente mexe no curso da história da humanidade.

De acordo com os autores que trata da educação mediada pela tecnologias afirmam que esta é de suma importância para o desenvolvimento intelectual, social e politica do aluno e do professor melhorando significativamente o processo de ensino e aprendizagem dos educandos, redescobrindo o papel e a função social do professor e do aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário