sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Exercício 2

Pergunte a alguém
  1. Fale com um membro da família, amigo, colega ou qualquer pessoa que você acha ser interessante para fazer a seguinte pergunta:
    1. Como a tecnologia tem ajudado você a aprender um conceito ou tópico?
    2. Pense sobre a resposta. Faça um resumo da conversa e, em seguida, inclua uma breve explicação de como a tecnologia fornece assistência. Não publique o nome da pessoa que você conversou, em vez disso, dê um descritor e uma estimativa da idade (colega, 40). Não há necessidade de gastar muito tempo ou escrever um post longo.

A DESCOBERTA DA FERRAMENTA COMPUTADOR NO SECULO XXI
DEPOIMENTO DE UMA PROFESSORA

Sou professora há 18 anos nunca pensei em encontrar algo que me deixasse toa insegura em relação a minha atuação enquanto profissional, que foi o uso do computador em sala de aula, me causando mutas inquietações e curiosidade, desde de ligar o aparelho e manusear este objeto revolucionário que surgiu ha alguns seculos atrás, até o uso da ferramenta em sala de aula para execução dos conteúdos educacionais.

As primeiras descobertas no ligar, no uso dos jogos didáticos, fazer um power point, passar um filme, digitar um texto, fazer um relatório dentre outros, e as grandes descobertas dos ícones: descobrir onde estava o tamanho da letra, o modelo, a cor dentre outras descobertas da barra de ferramenta do mesmo, por sorte tinha um colega na escola que tinha um computador, e aos poucos foi me ensinando com muita paciência e sabedoria, me chamou tanto atenção e me despertou a curiosidade em descobrir e saber mais a respeito desse instrumento de trabalho.ficando eu tão maravilhada que decidi comprar um para uso pessoal..e com isso me endividei por muito tempo no Banco do Brasil que me financiou meu primeiro computador positivo, na primeira noite quase não durmo querendo descobrir o que aquela pequena máquina me ensinava tanto, quanto mais mexia mais queria...foi incrível me permitir apreender depois de tantos anos de cadernos amarelados que usava para planejar minhas aulas.

Desde então tenho usado essa ferramenta cada vez mais avançada no planejamento das minhas aulas como também na organização de minha vida pessoal, sendo esta indispensável para o ser humano de uma forma geral.   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário